Fotos de casamentos: Guarde esse dia para sempre!
Ensaio Pré-Wedding Florianópolis na Janela
Ensaio Pré-Wedding | Silene e Gilberto em Florianópolis
20 de março de 2016
Filmagem de Casamento
Filmagem de Casamento em Floripa Alethéia e Kleverson
4 de abril de 2016
Ensaio Pré-Wedding Florianópolis na Janela
Ensaio Pré-Wedding | Silene e Gilberto em Florianópolis
20 de março de 2016
Filmagem de Casamento
Filmagem de Casamento em Floripa Alethéia e Kleverson
4 de abril de 2016
Veja mais

Fotos de casamentos: guarde esse dia para sempre!

Fotografia de Casamento

www.guilhermeantunes.com

Quando falamos de casamentos e fotos de casamentos, é natural do ser humano querer encontrar a sua cara metade, afinal, ter uma pessoa para conversar e dividir momentos especiais é o que há de melhor na vida. Assim, muita gente passa meses, e até anos, tentando localizar o seu par em meio a diversos pretendentes e indivíduos interessantes.

A tarefa é difícil e no meio de desilusões amorosas, carência e falta de esperança em ser feliz, eis que surge aquela pessoa que você sempre sonhou. Esse momento é inesquecível, pois muda toda a sua vida. Você começa a fazer planos e a querer fazer o outro feliz, pois somente dessa forma é possível se sentir bem.

Um relacionamento amoroso também não é fácil, há desentendimentos, discussões e desapontamentos, porém, quando existe amor, esses problemas não passam de simples detalhes e só servem, na realidade, para que se conheça, ainda mais, o seu parceiro no intuito de ter mais união e segurança, um com o outro.

Depois de alguns meses, ou anos, trocando juras de amor, passando por diversas situações (alegres e tristes), bem como planejando uma vida em comum, é chegada a hora de tomar um passo importante na vida de ambos, o casamento.

É certo que, para chegar a esse nível do relacionamento, o casal precisa ter amadurecido a relação e, do mesmo modo, ter a certeza de que os dois estarão felizes juntos, já que em um casamento os dois irão abrir mão de muita coisa que antes faziam sozinhos, em suas vidas de solteiros.

Todavia, além disso, é necessário ter a consciência que quando se ama e se respeita o parceiro, os dois vão fazer de tudo para que o matrimônio dê certo. Sem contar que, muito mais do que brigas, o casal tem que aprender a conversar sobre os seus problemas e tentar resolvê-los da melhor forma possível.

Preparação para o grande dia e fotos de Casamentos

Fotos de casamentos: guarde esse dia para sempre (paisagem)

Quando o casal decide se casar há uma série de decisões a serem tomadas. Entre elas estão: Onde será o casamento? Praia, sítio, igreja, cartório ou em casa? Como será a festa? Quantos convidados? Onde escolher minha roupa? Enfim, há muito o que pensar.

No entanto, antes de qualquer coisa é preciso observar o orçamento do casal e, a partir de então, colocar todo o planejamento no papel. Comece decidindo o dia do evento, bem como onde será a cerimônia e a festa para os familiares e convidados.

Pesquise a melhor opção, peça ajuda para quem já passou por isso e conversem entre si sobre suas expectativas e gostos.

Feito isso, escolha os padrinhos e convide amigos e familiares para essa data inesquecível.

Todo esse processo não é simples, porém, é preciso muita calma e bastante diálogo entre os noivos, pois somente dessa forma o casal vai passar por essa fase sem estresse e atendendo os sonhos dos dois.

Evento inesquecível + Fotografia de Casamentos

Fotografia de casamento: guarde esse dia para sempre (vou chorar)

Diante de todas as decisões que os noivos precisam tomar para organizar e planejar o casamento, uma delas é a mais importante, a contratação de um fotógrafo profissional, afinal, esse momento merece boas imagens para serem recordadas eternamente.

Nesse processo, é necessário saber escolher o fotógrafo, pois ele terá a grande responsabilidade de registrar as fotos de casamentos e tudo o que acontecer nesse dia especial. Sendo assim, procure por profissionais experientes e bem recomendados. Dê uma olhada em seu portfólio para observar suas técnicas e tipos de fotografia que está acostumado a tirar.

Quando decidir pela pessoa adequada, converse e faça um orçamento que caiba em seu bolso, porém, tenha em mente que para esse tipo de serviço não se pode economizar, pois bons profissionais cobram o preço justo pela qualidade do trabalho apresentado.

Ao fechar o negócio, fique tranquilo e tenha a certeza que os melhores momentos serão muito bem registrados por ele, já que somente um fotógrafo sabe captar as emoções e os sentimentos mais interiores de uma pessoa.

Esse profissional vai identificar quais os melhores ângulos e qual a melhor luz para fotografar desde a entrada da noiva até o momento em que eles recepcionam os convidados na festa.

O dia será tão cheio de surpresas e acontecimentos alegres que os noivos não terão tempo de prestar atenção em alguns detalhes que farão toda a diferença para o casal. Desse modo, o fotógrafo tem a sensibilidade adequada para entender o que os noivos desejam rememorar no futuro juntamente com seus filhos e netos.

Além disso, esse profissional também tem todo um cuidado para tratar as imagens e entregá-las aos seus clientes de modo impecável. Os álbuns geralmente são bem trabalhados e as pessoas, no final, sabem que investiram no melhor custo-benefício. O momento é único, por isso vale cada centavo gasto nesse processo.

Aproveite cada segundo

Fotografia de casamento: guarde esse dia para sempre (hora da selfie)

Conforme dito anteriormente, o casamento é um evento único e que ficará registrado na memória do casal e de todos os amigos e familiares que acompanharam o relacionamento. Assim, depois que passar a festa, aproveite para viajar com o seu amado ou, até mesmo, voltar para a casa e cuidar daquilo que ainda ficou pendente para ser arrumado.

Nos dias que se seguirem procure ser romântico (a) com o seu parceiro (a). Tenha gestos que irão fazer o outro feliz. Comece o dia, por exemplo, deixando bilhetes de “Bom dia” para a pessoa amada. No decorrer do dia mande mensagens dizendo que está com saudade e o quanto o (a) ama.

Deixe uma das fotos profissionais em evidência, para se emocionarem ao visualizá-la. Essa é uma boa maneira de sempre se lembrar, todos os dias, daquela ocasião!

Esses princípios devem ser considerados não só nos primeiros meses de casados, mas por toda a vida. Um casamento em que não se mantenha vivo, o amor e o respeito não sobrevivem. Cada dia é um novo aprendizado, pois duas pessoas diferentes agora irão dividir o mesmo teto e as mesmas obrigações na casa.

Assim, não esqueça de se importar com o seu cônjuge e não percam o prazer de saírem juntos, de vez em quando, para relembrar os momentos especiais de quando eram namorados.

Façam planos, viagem, trabalhem em prol de uma vida confortável e, posteriormente, façam um novo planejamento, o de aumentar a família. Não há nada mais bonito do que ver o seu amor se multiplicando.

Bom, acho que era isso espero que tenham gostado de mais esse artigo.

Grande abraço!

Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Comments are closed.