Filmagem de casamento por Guilherme Antunes em Florianópolis - SC
Como contratar uma assessora para o seu casamento
5 motivos para não abrir mão de um álbum de fotos de casamento
17 de maio de 2016
Fotografia de família em Florianópolis
Fotografia de família: para criar e eternizar memórias | Florianópolis – SC
23 de maio de 2016
Como contratar uma assessora para o seu casamento
5 motivos para não abrir mão de um álbum de fotos de casamento
17 de maio de 2016
Fotografia de família em Florianópolis
Fotografia de família: para criar e eternizar memórias | Florianópolis – SC
23 de maio de 2016
Veja mais

Filmagem de casamento por Guilherme Antunes em Florianópolis – SC

Filmagem de Casamento

Frequentemente, em conversas com clientes ou mesmo com colegas da área, surgem relatos de casais que ainda têm dúvidas quanto à contratação de uma equipe para filmagem de casamento para o grande evento. A principal reclamação é de que os noivos consideram a filmagem um elemento muito caro para o orçamento.

Saiba por quê você não deve abrir mão da filmagem de casamento

O que tento destacar é de que garantir um video de casamento é um investimento que ficará para o resto da vida e até para seus descendentes. O valor investido não irá “desaparecer” após a festa, como no caso do buffet, por exemplo, mas continuará podendo ser utilizado por muitos anos após o evento.

Por mais que passe algum tempo esquecido nos fundos de um armário, sempre que reencontrá-lo sentirá de novo toda a emoção de um dos dias mais importantes de sua vida. Além disso, é um importante registro histórico do início de uma família, um testemunho que será passado de geração para geração, solidificando as bases familiares.

Também é comum que pela emoção e correria durante o evento, os noivos não tenham tempo de ver todos os detalhes do evento. Muitos casais relatam que foi um alívio poder ver tudo com calma no vídeo. Afinal, depois de sonhar e investir tempo e dinheiro no evento, seria uma lástima não ver o resultado final, certo?

 

Como é formado o preço da Filmagem de Casamento

Além disso, é preciso considerar que, embutido no valor do serviço de filmagem de casamento, o profissional deve incluir seus próprios gastos, que também são muito altos. Uma câmera profissional para filmagem, por exemplo, pode ter cifras que chegam facilmente nos cinco dígitos.

No preço também está inserido o investimento do moviemaker em acessórios de informática, como cartões de memória, computadores de qualidade, softwares de edição de vídeo. Isso sem contar os gastos com a capacitação do profissional, que deve ser constante, e o tempo que ele dedicará ao seu filme.

Poucos são os que percebem, mas o trabalho da equipe não se restringe ao dia do evento. Na grande maioria das vezes o tempo gasto com a edição e tratamento das imagens é muito superior ao de duração do evento. Esses profissionais frequentemente viram as noites trabalhando para que os casais possam ver o mais breve possível o resultado final do vídeo.

Ainda em relação ao preço é preciso ressaltar que os noivos podem negociar bons descontos caso fechem pacotes de fotografia e filmagem com uma mesma empresa ou assinem o contrato com maior antecedência.

Foto X Vídeo

Alguns noivos também argumentam que, para economizar, preferem contratar apenas o serviço de fotografia de casamento. As fotos são ótimas e também um investimento essencial para o seu evento. Mas cada mídia tem sua particularidade e uma não substitui a outra.

É que só na filmagem é possível lembrar os sons, a voz embargada, uma risada, o movimento… elementos que dão uma sensação ainda mais próxima de reviver aquele momento. A filmagem é um presente dos noivos para si mesmos no futuro. Só eles e seus familiares poderão entender a importância do registro daqueles instantes únicos e a alegria de reviver todas essas emoções.

Vídeos de casamento não são como antigamente

Por fim, ainda há casais que não terem paciência para assistir aos vídeos. Isso era muito comum alguns anos atrás, quando as filmagens de casamento eram muito diferentes, lentas, com pouca edição e movimentos de câmera. Mas hoje em dia essa realidade é outra.

A filmagem de casamento é cada vez mais artística, o que torna os filmes muito envolventes e emocionantes. Os filmmakers têm técnicas muito mais próximas ao cinema e fazem uso de novas tecnologias que promovem um olhar ainda mais especial sobre o evento, como é o caso dos drones.

Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Comments are closed.